O Partido Socialista defende mais e melhores apoios em prol do bem-estar animal

Os candidatos do Partido Socialista pelo círculo eleitoral da Ilha Terceira reuniram com instituições que se dedicam a promover e assegurar o bem-estar animal.

Susana Azevedo, candidata pelo Partido Socialista, declarou que: “Estamos solidários com as instituições e queremos garantir a continuidade do trabalho realizado em prol do bem-estar animal na nossa terra. Reforçando os seus recursos, garantindo a sua sustentabilidade! Estas instituições trabalham com parcos recursos e apenas com a força do voluntariado! Merecem mais de nós”.

Estas reuniões consubstanciam a vontade em continuar, como se fez no passado, a investir na promoção de medidas especificas orientadas para assegurar o bom funcionamento das mesmas, bem como aumentar as verbas alocadas a campanhas de sensibilização dirigidas ao combate do abandono e da esterilização.

A 8 de julho, o partido Socialista aprovou o Decreto Legislativo Regional nº12/2016/A – que estabelece a proibição de abate de animais de companhia e de animais errantes na Região Autónoma dos Açores. Estes foram passos dados de forma consciente e consistente, mas não podem ser isolados ou únicos, na caminhada a fazer para um cenário livre de atrocidades e flagelos no mundo dos animais de companhia ou errantes.

Por isso, e por forma a garantir o cumprimento desta legislação deve-se apostar no reforço regional de infraestruturas, concretamente em centros de recolha oficiais, combatendo a sobrelotação, questões de saúde pública, potenciando melhores cuidados e mais qualidade de vida dos animais! O aumento de associações, grupos organizados e de imensos voluntários a esta causa mostra que ainda temos um longo caminho pela frente e que deve se inovar na estratégia e no plano de ação em prol do bem-estar animal.

Para o Partido Socialista nunca é demais referir que a mudança se faz a partir de exemplos, e de atos que nos definem enquanto sociedade humanitária ou não. Assim, o tempo é este e o Partido Socialista assume a responsabilidade de tudo fazer para apoiar esta causa sensibilizando, fiscalizando e apoiando para a necessidade de mudança.