Orla costeira da ilha Terceira deve ser protegida
Os candidatos do PS/A, pelo círculo eleitoral da ilha Terceira, visitaram a Vila do Porto Judeu e concluíram que também em matéria de proteção da Orla Costeira a Terceira está a ficar para trás.
O Governo do PSD, CDS, PPM prometeu fazer mais e melhor e fez menos e pior, prova disso é o facto das obras de proteção nos lugares da Baía e da Ponta Gorda não terem tido qualquer desenvolvimento.
Apesar de acordado com o Governo da responsabilidade do PS/A e com a Junta de Freguesia a construção de um molhe destacado no lugar da Baía, existindo projeto executado por uma empresa da especialidade, o atual Governo não avançou com a respetiva obra.
No que diz respeito à intervenção na proteção da orla costeira da Ponta Gorda, incluída, pelo anterior Governo nas recuperações previstas após o Furacão Lorenzo também, apesar de ter projeto concluído e financiamento assegurado, não avançou qualquer investimento.
Qualquer uma das intervenções são fundamentais para assegurar a proteção de pessoas e bens na Vila do Porto Judeu, e apesar de sinalizadas, reivindicadas pela Junta e pela Câmara, o que é facto é que foram completamente ignoradas pelo atual Governo Regional.
A Terceira merece mais. É fundamental avançar com as obras de proteção da orla Costeira na Vila do Porto Judeu assegurando a proteção e a segurança dos Terceirenses.