Vasco Cordeiro realça importância da obra do Porto das Pipas
Vasco Cordeiro salientou a “importância da obra do Porto das Pipas”, recordando que foi o último Governo Regional do PS que “garantiu o financiamento, planeou, lançou e começou a executar aquela obra”, em Angra do Heroísmo, um investimento na ordem dos 14 milhões de euros.
O candidato a Presidente do Governo Regional falava esta segunda-feira, em visita ao local, acompanhado dos candidatos do PS pela ilha Terceira.
Vasco Cordeiro considerou que esta importante obra para Angra do Heroísmo, para a ilha Terceira e para os Açores é a “prova gritante da inexistência de investimento público nesta ilha nos últimos três anos”, da responsabilidade do Governo Regional da coligação PSD/CDS/PPM, com o apoio do Chega.
“A cumplicidade desses partidos no facto da Ilha Terceira estar a ficar para trás é algo que deve ser denunciado”, frisou.
Vasco Cordeiro relembrou que, em 2022, o último ano do qual existem dados disponíveis, “por cada 1.000 euros que o Governo Regional do PSD/CDS/PPM, apoiado pelo Chega, prometeu investir na Ilha Terceira, mais de 700 euros não passaram do papel, foram apenas uma promessa”.
“E isso dá bem a nota do facto da ilha Terceira e, por conseguinte, também os Açores, estarem a ficar para trás”, vincou.
“É necessário retomar o ritmo de decisão, o ritmo de investimento público na ilha Terceira e por toda a nossa Região, porque é disso também que se faz o desenvolvimento e o progresso da nossa terra”, finalizou o candidato a Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro.